Auditoria Interna 

A necessidade de evitar o Suborno e a Corrupção está cada vez mais presente nas empresas e para evitar esquemas de corrupção, como desvios de função, pagamentos de propinas e vantagens indevidas a Norma ISO 37001 visa apoiar as organizações criando um modelo de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis.

 

O Sistema de Gestão Antissuborno especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno.

 

Ao implementar a ISO 37001 a organização demostra sua preocupação em respeitar a legislação e seu compromisso no combate à corrupção criando vantagem competitiva ao demonstrar melhores práticas em relação a ética e minimização de riscos de ocorrência de suborno, além de obter  confiança das partes interessadas ao seu negócio.
 
A BBA Consultoria realiza auditoria interna da ISO 37001 e prepara a empresa para a certificação, seguindo a NBR ISO 19011:2018 norma que dita às diretrizes para auditorias em sistema de gestão. Realiza também o acompanhamento durante todo o processo de certificação.
 
Principais pilares da implantação para a realização da Auditoria Interna

 

•   Liderança, comprometimento e responsabilidade da Alta Direção
•   Avaliação de riscos de contexto interno e externo
•   Políticas Organizacionais de Compliance,  Código de Ética e regulamentos internos
•   Treinamento e conscientização
•   Due Diligence  de  categorias específicas de transações, projetos ou atividades, parceiros de negócios e pessoas
•   Controles financeiros, comerciais e contratuais
•   Canal de denúncias, reporte, investigação e medidas disciplinares
           
Entre em contato conosco para agendar a sua auditoria interna e entenda como funciona todo o processo.
 
cabecalho-lista.jpg